Nomes proprios ;D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nomes proprios ;D

Mensagem  Admin em Qua Mar 11, 2009 3:06 pm

Adriano: o que veio da região da Abria e indica uma pessoa muito activa mas que costuma oscilar entre os interesses imediatos e os ideais de longo prazo, e isso causa-lhe dilemas constantes.

Afonso: pronto para o combate e indica uma pessoa que está sempre preocupada com o bem estar dos outros, quer ajudar a todos que se encontram em dificuldades. Idealista, coloca a justiça acima de tudo.

Alexandre: defensor da humanidade e indica um espírito justiceiro, que não pode ver outra pessoa passando dificuldades sem ter de ajudar. Tem sucesso quando trabalha em actividades comunitárias.

Américo: o que governa a pátria. Indica uma pessoa de pulso firme, que não deixa passar nenhuma oportunidade de se destacar e por isso mesmo assume posições de liderança na escola, no trabalho ou em qualquer outro grupo. Perfeccionista e exigente em relação a tudo, irrita-se com facilidade e não tolera qualquer tipo de erro.

André: viril e robusto e indica uma pessoa intuitiva e extrovertida. Tem sempre ideias originais a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos. Dá-se muito bem em informática, pedagogia, teatro e circo.

Bernardo: forte como um urso e indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, mas dá-se bem com a rotina que impõe a si própria. Consegue sucesso em profissões que exigem dedicação, mas que não requerem muita criatividade.

Bruno: moreno, escuro e indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela capacidade de convencer, nunca pela força. A liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar correctamente cada situação do que de um talento inato.

Caetano: o que veio de Gaeta e indica uma pessoa inteligente e atraente. Se souber aproveitar seu magnetismo, terá muito sucesso, tanto na vida profissional como na vida amorosa.

Camilo: aquele que nasceu livre ou de família importante. Indica uma pessoa que trabalha com amor e dedicação e, portanto sempre sai se bem ao executar suas tarefas.

Carlos: homem e indica uma pessoa que nunca deixa passar em branco uma oportunidade por estar desatento ou por ter medo de riscos.

César: o que tem cabelos fartos e longos e indica um homem inteligente, com excelente memória e que tem sempre uma ideia brilhante para facilitar seu trabalho. Essa sua capacidade lhe traz grandes lucros.

Cláudio: o que anda com dificuldade e indica uma pessoa que, graças ao seu carácter arrebatador e audacioso, consegue dirigir as suas energias de modo a atingir os seus objectivos sem demasiado esforço.

Cristiano: cristão e indica uma pessoa positiva, optimista, organizada e com grande capacidade de liderança, derivada da consciência do seu próprio valor.

Daniel: Deus é meu juiz. Indica uma pessoa que não se preocupa exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com os seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

Delfim: golfinho e indica uma pessoa que tende a realizar-se profissionalmente nas áreas ligadas à comunicação. Em relação ao dinheiro e ao amor, procura ouvir não só o coração mas também a mente.

Diogo: instruído e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Quem tem esse nome, em geral, revela-se um ser humano preocupado com o bem-estar colectivo.

Domingos: o que pertence a Deus e indica uma pessoa muito discreta. Dificilmente alguém a verá fazendo propaganda das suas realizações - que aliás, costumam ser numerosas.

Edgar: lanceiro guardião dos bens e indica uma pessoa que não suporta se acomodar. Está sempre a ampliar os seus horizontes. Além disso, carrega uma boa dose de impulsividade na sua maneira de ser.

Edmundo: o guardião dos bens. Generoso e amigável, é o tipo de pessoa que só se sente bem quando todos à sua volta estão felizes. Tem um talento especial para ajudar os outros.

Eduardo: guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que a estimulam a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.

Elias: Nome de um profeta bíblico. Significa Deus é Javé e predispõe a pessoa a ter uma intuição muito forte. Mas também indica um homem com muito apego aos valores materiais, com sentimento forte de posse e que vive em busca do prazer inconsequente. Os pais devem ensiná-lo a liberar o seu amor, a sua alegria – e o seu senso.

Emanuel: Deus está connosco e indica um ser humano em busca do conhecimento que lhe permitirá tomar as rédeas do seu destino. Hábil e astuto, consegue o que quer quando não se deixa dominar pela ansiedade. Os pais precisam ensiná-lo a esperar com calma.

Emílio: rival enciumado e indica uma pessoa que se sente desafiada pelos obstáculos que encontra. Enfrenta-os sempre com a certeza da vitória e até acredita que eles aumentam o prazer da sua realização amorosa e profissional.

Eusébio: piedoso e indica alguém paciente e sábio, que busca entender os motivos que levam cada pessoa a agir como age. Seu objectivo na vida é acumular conhecimento e usá-lo a favor de todos, e em geral consegue mesmo se manter bem informado e feliz.

Fábio: plantador de favas e indica uma pessoa com facilidade de comunicação. Adora conversar, até com desconhecidos, e sai-se bem em actividades que exijam contacto pessoal e directo, como vendas, relações públicas e entrevistas.

Fabrício: fabricante de objectos de metal e indica uma pessoa cujo temperamento forte inspira nos outros sentimentos muito radicais. É amado e odiado com intensidade, sem meio-termo.

Felipe: o que gosta de cavalos e indica uma pessoa que demonstra grande afinidade com a natureza, com os desportos em geral e também com a vida militar. Tem uma incrível capacidade de se adaptar a novas situações e vencer desafios.

Fernando: ousado e indica um batalhador incansável, que age por impulso mas leva até o fim tudo o que começa. E consegue quase sempre resultados positivos. As ideias inspiradas e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.

Flávio: da cor do ouro e indica uma pessoa criativa e inteligente, que envolve todos com sua conversa agradável. A sua boa memória e o seu carinho natural ajudam-no muito no relacionamento social.

Gaspar: Nome de um dos réis magos. Significa inspector e indica uma pessoa que, por ser sensata e ponderada, encara o dia-a-dia com grande senso de responsabilidade. Outra das suas características mais marcantes é o ciúme, que ele precisa dominar se quiser ser feliz no amor.

Gilberto: famoso e é a marca registrada de quem está sempre de bem com a vida. Encara os desafios com disposição, como se cada obstáculo fosse uma batalha já vencida.

Gonçalo: aquele que se preserva mesmo no combate e indica uma pessoa que não foge à luta, quando se trata de alcançar seus objectivos, mas que não se deixa seduzir por causas que não sejam suas.

Gregório: cuidadoso, vigilante e indica uma pessoa prudente,que evita ao máximo os conflitos e não emite uma opinião sem antes reflectir sobre o assunto. Graças a essa atitude cautelosa, conquista o respeito de todos.

Guilherme: Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta.

Gustavo: bastão de combate ou centro do rei e indica uma pessoa impetuosa e tão segura de si que às vezes pode parecer arrogante. Tem chances de alcançar muito sucesso na carreira política ou militar.

Hélder: luminoso, límpido e indica um homem muito sóbrio, que conquista sempre as pessoas com as quais se envolve. Elas nunca se cansam de louvar a sua coragem, a sua perspicácia e a força do seu carácter.

Hélio: Sol e indica uma pessoa cheia de iniciativa, que tem muito senso de responsabilidade e desenvolve uma profunda ligação com a família. Destaca-se em actividades ligadas às artes e à filosofia.

Henrique: senhor da pátria e indica uma pessoa boa e prestativa, apesar do seu ar um tanto arrogante. Os amigos sabem que podem contar com sua colaboração a qualquer momento.

Hilário: alegre e indica uma pessoa que está sempre de bom humor porque faz questão de esquecer as coisas ruins do passado. Quando sente que é preciso, procura reformular o seu modo de ver o mundo para que nada atrapalhe a sua evolução espiritual.

Hildebrando: o que combate com a espada e indica uma pessoa que não dá passos no sentido contrário aos objectivos que estabelece, desde cedo na sua vida. Sejam quais forem os obstáculos, ele enfrenta-os e faz sempre o seu caminho próprio.

Horácio: protegido pelas deusas Horas. O seu jeito metódico e discreto esconde uma personalidade inteligente e versátil. Para viver bem, só precisa de aprender a liberar mais completamente as suas emoções.

Hugo: inteligente indica uma pessoa afectiva, leal e sincera. Não falta-lhe também, criatividade. O aspecto negativo do seu temperamento é a tendência à vaidade e ao egoísmo. Os pais devem ensinar-lhe a dar mais atenção ao lado positivo das pessoas que o cercam.

Inácio: ardente e indica uma pessoa vivaz e inteligente, que em geral amadurece com as dificuldades. Supera com bom humor e perseverança os obstáculos e acaba obtendo grandes êxitos.

Ivo: arqueiro e indica uma pessoa que, apesar de cumprir correctamente suas tarefas é um pouco distraído. Mas isso não chega a prejudicar o seu desejo de fazer tudo com perfeição.

Admin
1337-soldier
1337-soldier

Mensagens : 752
Data de inscrição : 02/03/2009
Idade : 26
Localização : Hell

Ver perfil do usuário http://skill-time.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nomes proprios ;D

Mensagem  Admin em Qua Mar 11, 2009 3:06 pm

Jacinto: Personagem da mitologia que, depois de morto, foi transformado na flor que tem esse nome. Indica uma pessoa sempre disposta a perdoar as falhas de carácter que encontra nos outros, pois sabe que também tem as suas. Procura viver bem com todo mundo e tem muitos amigos.
João: agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas os seus actos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de carácter.

Joaquim: o que Deus elevou. Indica uma pessoa firme e segura e que age sempre de maneira leal. Apesar da aparente frieza, mostra-se sempre atencioso, confiável e disposto a ajudar.

João: agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas os seus actos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de carácter.

Joel: Jeová é Deus e indica uma pessoa que esconde, por trás do seu jeito frágil, uma personalidade poderosa, capaz de lidar sem qualquer embaraço com todos os desafios do dia-a-dia.

Jorge: agricultor e indica um homem determinado e seguro de si. Pode ser um pouco arrogante e impetuoso, mas sempre respeita os limites das pessoas à sua volta.

José: Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações.

Julio: brilhante e indica uma pessoa de mem6ria prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Apesar de geralmente se mostrar meio sovina, é generoso com as suas namoradas.

Leandro: homem-leão e indica uma pessoa que não mede esforços para atingir os seus objectivos. Ele tem uma sensibilidade muito acentuada, o que faz com que não passe por cima dos outros.

Leonardo: forte como um leão e indica uma pessoa inteligente, criativa e espirituosa, que faz amigos com facilidade e tem êxito em tudo. Ambicioso, orgulhoso e sempre à procura do prazer, quem tem esse nome precisa de vencer a dificuldade de levar as ideias ou mesmo as pessoas a sério por muito tempo.

Lourenço: o que veio de Luarento e indica uma pessoa de temperamento forte e inflexível, o que acaba por lhe trazer tantos admiradores incondicionais quanto inimigos ferozes.

Lucas: o que veio de Lucânia e indica uma pessoa que odeia a rotina e não tem a menor dificuldade em fazer da sua vida uma grande aventura. Paralelamente, sua sede de conhecimentos o ajuda a dar-se bem em qualquer actividade.

Lúcio: luz e indica uma pessoa preocupada em esclarecer a todo mundo ao seu redor. Gosta muito de crianças e pode realizar-se como professor. O seu ideal é ter uma vida familiar segura e sem atritos.

Luís: combatente glorioso e indica uma pessoa criativa e inteligente, que tem coragem e desprendimento suficientes para enfrentar qualquer tipo de empreitada. Pode tomar-se um grande empresário ou um executivo de sucesso.

Marcelo: martelo e indica uma pessoa que confia muito na sua capacidade de contornar as dificuldades. Por isso, enfrenta os problemas com serenidade e paciência. E geralmente dá-se bem.

Márcio: Nome associado a uma família da Roma antiga e também a Marte, o Deus da guerra. Indica uma pessoa que se destaca pela garra com que luta pelos seus objectivos e pela impulsividade com que toma decisões das quais tende a se arrepender mais tarde.

Marco: protegido por Marte, o Deus da guerra. É impulsivo e exprime sem timidez as suas opiniões. O seu grande optimismo leva-o a dirigir as suas habilidades apenas para fins positivos.

Maria: Nome de mulher que entra na composição de nomes masculinos como António Maria e José Maria.

Mário: Significa forte, viril. Indica uma pessoa rigorosa de mais consigo mesma e que se atormenta até com os menores erros que comete. Só é capaz de realizações gratificantes quando se liberta disso.

Mateus, Matias: Nome de um dos doze apóstolos de Jesus. Indica uma pessoa equilibrada e muito racional, que não gosta de magoar ninguém e procura sempre ser gentil nas suas palavras.

Miguel: Nome de um arcanjo. Significa ninguém é como Deus e indica uma pessoa diplomática e inteligente, que consegue se sair bem de qualquer situação. Atento e intuitivo, sempre percebe o momento certo para agir e então toma as decisões mais correctas.

Napoleão: Significa o que veio de Nápoles e indica uma pessoa que está sempre aberta a novas experiências, mas que não admite ter a sua liberdade pessoal ameaçada nem mesmo pelos mais nobres objectivos.

Nelson: Tirado do apelido do almirante inglês Horatio Nelson, esse nome indica uma pessoa metódica, que cultiva hábitos simples e luta com persistência para alcançar os seus objectivos. Além disso, é um excelente amigo em todas as horas. As outras pessoas sabem que podem contar com ele.

Nicolau: o que vence junto com o povo. Indica uma pessoa dotada de grande simpatia e capacidade de comunicação, que consegue se fazer entender até mesmo com um olhar ou uma mudança no tom da voz.

Omar: aquele que vive muitos anos e indica uma pessoa saudável física e emocionalmente mas que precisa de se desapegar um pouco das suas ideias e ouvir mais os outros. Os pais devem ensinar-lhe, desde cedo, que trocar opini6es sempre faz benefícios.

Óscar: lança dos deuses e indica uma pessoa tímida, que sofre muito na hora de expor as suas ideias e os seus sentimentos. Os pais devem cuidar bem da sua socialização, para que ele não acabe perdendo óptimas oportunidades na vida por não saber se comunicar.

Otávio: o oitavo (filho) e indica um pacifista nato. Ele faz o possível e o impossível para manter um clima amoroso e tranquilo entre as pessoas. Além disso, tem sempre um bom conselho para dar.

Patrício: pátria, fidalgo. Indica uma pessoa que cobra muito de si mesmo e se revela eficiente em tudo o que faz. Às vezes parece meio arrogante, mas essa tendência desaparece ainda na juventude.

Paulo: pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um optimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata, planeia cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso.

Pedro: pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele destaca-se pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objectivos. Mas o seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no quotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Rafael: Nome de um anjo. Significa Deus cura e indica uma pessoa paciente e perseverante, que procura beneficiar os que precisam de ajuda. Mas, ao mesmo tempo, usa de todos os meios ao seu alcance para obter sucesso e prestígio.

Raimundo: protector ou sábio. Indica uma pessoa que tende a isolar-se, pois é muito rigorosa consigo mesma e supervaloriza as virtudes dos outros. Mas, quando se conscientiza da sua própria importância, toma-se capaz de dar apoio e conselhos valiosos a todo mundo.

Raul: o que segue os conselhos do lobo ou o que luta com prudência. Indica uma pessoa batalhadora, que consegue o sucesso por meio da luta mas que não se expõe a riscos desnecessários. É sempre notado por seu alto grau de inteligência.

Renato: renascido e indica uma pessoa criativa e talentosa. Quase sempre tem mais de uma grande chance na vida, mas essa sorte pode desenvolver nele uma tendência a adiar decisões urgentes.

Ricardo: senhor poderoso e indica um homem prático e decidido, o qual todos procuram quando precisam de orientação. Equilibrado e seguro não se intimida quando precisa de lidar com pessoas cuja opinião diverge da sua.

Roberto: brilhante, famoso e indica uma pessoa muito estudiosa e trabalhadora, mas também muito centralizadora. Quando ocupa posições de mando, não sabe delegar tarefas nem responsabilidades. Os pais devem incentivá-lo a praticar desportos de equipa.

Rui: rei famoso e indica uma pessoa que, embora seja sincera e leal, tende a falar muito, sem pensar no que diz, e isso pode trazer-lhe problemas. Os pais devem ensinar-lhe a medir as palavras.

Ronaldo: o que governa com mistério e indica uma pessoa que faz tudo com muito capricho e inteligência. É muito elogiado por isso, embora não costume tomar conhecidas suas realizações. Aliás, ser discreto em tudo o que lhe diz respeito é outra das suas características.

Ruben: Deus consolou minha aflição e indica uma pessoa que busca a evolução espiritual mas, para isso, procura refrear a sua grande sensualidade e acaba restringindo as suas emoções. Os pais devem ensinar-lhe a encarar de maneira mais natural os seus instintos.


Última edição por Admin em Qui Mar 12, 2009 2:53 pm, editado 1 vez(es)

Admin
1337-soldier
1337-soldier

Mensagens : 752
Data de inscrição : 02/03/2009
Idade : 26
Localização : Hell

Ver perfil do usuário http://skill-time.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nomes proprios ;D

Mensagem  Admin em Qua Mar 11, 2009 3:07 pm

Salomão: É o nome do mais poderoso dos monarcas hebreus citados na Bíblia. Significa pacífico e indica uma pessoa extremamente sábia,que não corre atrás de modismos e não se deixa seduzir por títulos ou riquezas. Embora um tanto desencantado, tem no amor que pelas mulheres um grande incentivo para suas conquistas materiais.
Samuel: aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinação e justiça e só descansa quando atinge seus objectivos. A recompensa dessa atitude é ser bem-sucedido em praticamente todos os seus empreendimentos.

Teodoro: presente dos deuses e indica uma pessoa que se adapta bem a qualquer situação. Tem bom senso e a capacidade de se manter calmo até quando todos à sua volta estão desesperados. Por isso, consegue muitas vitórias pela vida fora.

Tiago: Variação de Jacó. Veja também Santiago.

Tomás: Significa gémeos e indica uma pessoa com arrebatado, que vive de maneira intensa e dificilmente se acostuma com uma existência caseira, marcada por actividades de rotina.

Valentim: saudável e valente. Indica uma pessoa vigorosa e de temperamento forte, capaz de passar por cima de qualquer obstáculo quando se propõe a fazer algo. E quase sempre alcança o que deseja.

Vítor: Significa vencedor. Indica uma pessoa competente mas que apresenta certa reserva em expor os seus pontos de vista, tem a tendência que deve combater se quiser atingir o sucesso pleno.

Xavier: Variação de Javier: Basco:Proprietário da nova casa

William: Variação de Guilherme

Zacarias: aquele de quem Deus se lembrou e indica uma pessoa que estabelece metas para si própria e trabalha com perseverança para alcançá-las. Em geral, obtém o que deseja e está sempre pronto a dividir as suas conquistas com as pessoas que ama.

Admin
1337-soldier
1337-soldier

Mensagens : 752
Data de inscrição : 02/03/2009
Idade : 26
Localização : Hell

Ver perfil do usuário http://skill-time.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nomes proprios ;D

Mensagem  Admin em Qua Mar 11, 2009 3:08 pm

espero k vcs kurtao Very Happy
podem tbm juntar os vossos 2 nomes proprios e ver kek da Very Happy

Admin
1337-soldier
1337-soldier

Mensagens : 752
Data de inscrição : 02/03/2009
Idade : 26
Localização : Hell

Ver perfil do usuário http://skill-time.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nomes proprios ;D

Mensagem  Admin em Qua Mar 11, 2009 3:16 pm

Ivan- Trata-se de uma pessoa brilhante, que coloca muita garra em tudo o que se propõe a fazer. É também ótima companheira e faz amigos facilmente. Dedica-se inteiramente ao parceiro e faz feliz a quem ama.

Iuri-Adora conquistar títulos, pessoas e fãs. Pessoa de grande organização e responsábilidade, tem todo talendo para chefiar, já sabe comandar um grupo como poucos. Possue um estilo todo próprio de fazer as coisas, e não se importa com o que digam ou pensem. Costuma ser um pouco avarenta com dinheiro, e com seu jeito "economico" mas sabe muito bem fazer seu pé-de-meia. Tome um certo cuidado para não se tornar esnobe... principalmente para não começara a achar que não há espaço para algumas certas coisas em sua vida como o amor, por exemplo.
tao ai mais 2 k n tavam ai Wink

Admin
1337-soldier
1337-soldier

Mensagens : 752
Data de inscrição : 02/03/2009
Idade : 26
Localização : Hell

Ver perfil do usuário http://skill-time.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nomes proprios ;D

Mensagem  shizuka em Qua Dez 22, 2010 9:05 am

desculpa a intrumissao mas tu nao tens ai o nome Santiago e no nome Tiago mandas-nos ver o nome Santiago.. xD Foi falha tua..
avatar
shizuka
Novato
Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 26
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nomes proprios ;D

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum